>>> As informações que constam nesta matéria estão equivocadas, confira aqui matéria correta.
Dois calouros da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ficaram feridos na noite desta quarta-feira, na Praça Saturnino de Brito, na área central de Santa Maria.
Os jovens foram atingidos por rojões e tiveram ferimentos nas mãos. Eles foram atendidos no Pronto-Socorro (PA) do Hospital de Caridade, onde foram atendidos e liberados. O hospital confirma o atendimento, mas não divulga os nomes dos feridos.
Informações preliminares dão conta de que os calouros participavam do trote dos cursos de Engenharia e seriam da Engenharia Civil. Conforme a coordenção do curso, nenhuma informação oficial sobre o trote foi comunicada. Para que seja realizado, conforme regimento da Federal, o trote oficial deve ser avisado à coordenação do curso.
Alunos confirmam que ouviram barulho de rojão
Nos corredores do prédio do Centro de Tecnologia, onde são realizadas as aulas da Engenharia Civil, alunos confirmam que havia muitos estudantes e calouros na noite de ontem na Saturnino de Brito. Alguns dizem que ouviram barulho de rojão, mas não viram ninguém ferido. Dois alunos informaram que viram um calouro ferido na mão, mas não sabiam identificar a vítima.
Até as 11h desta quinta, nenhuma ocorrência tinha sido registrada nas delegacias e na Brigada Militar de Santa Maria sobre esse fato.